Na Praça da Fonte Nova, mesmo no centro da vila de Baião, está o Restaurante Fonte Nova. Com atividade desde 2000, este restaurante de comida tradicional e take-away é propriedade de António Costa, que em 2014 complementou o negócio com um supermercado com talho.
O empresário juntou-se à Associação Empresarial de Baião na dinamização do ‘Compre em Baião 2022’, enquanto patrocinador, pela convicção da necessidade de apoio ao comércio tradicional.
“O comércio tradicional precisa de ajuda. Precisamos todos. Como comerciante na vila de Baião, acho muito importante que o comércio local seja divulgado através destas iniciativas que têm como objetivo valorizar o comércio de Baião. E ajudou a termos mais rentabilidade na época natalícia”, reconheceu.
António Costa sublinhou ainda que a dinâmica gerada durante a campanha é “muito importante porque, às vezes, as pessoas não ligam ao comércio local. Optam por fazer as suas compras nas grandes superfícies e nem reparam que nós existimos mas nós estamos aqui, o ano inteiro, para trabalhar em prol de todos. E nem é pelos preços, porque em qualquer lado existem preços que são baratos ou que são caros, mas é importante mostrar que também fazemos alguma coisa pela população em geral”, destacou.
Satisfeito com o resultado da iniciativa, o empresário sublinha que “as pessoas tentavam ajustar o valor de compras para que chegasse aos 30€, que era o preço mínimo para ter direito ao bilhete para raspar e ficavam gratas pelos prémios. Sem dúvida que foi uma mais valia para todos nós.”
Com 2023 a chegar, António Costa deseja “um novo ano cheio de sucesso para clientes, amigos e para toda a comunidade”.